29 julho, 2013

BALZAQUIANAS

Ficar triste por chegar aos 30 anos, não faz mais parte da vida das mulheres modernas. Antigamente, as mulheres com três décadas de vida já possuíam filhos, mas  nos dias deste início do século XX, surgiu uma mulher independente, senhora de si, estudada, que sabe exatamente o que deseja. O que explico neste documentário do SBT é a diferença entre a mulher de trinta anos imaginada por BALZAC e aquela que caminha conosco pelas calçadas da grande cidade.

CLÁSSICOS LITERÁRIOS

Clássicos literários levam à reflexão e ao aprimoramento pessoal.



Na literatura clássica, em muitos casos, a mensagem não chega ao leitor de maneira tão explícita e requer certo esforço de interpretação. "Nestas obras, a mensagem pode ser dada pelo avesso, ou seja, mostram o que não se deve fazer a partir do desenvolvimento de um personagem que agiu de determinada maneira e se deu mal", explica Roberto Juliano, professor de literatura. "É justamente por conta dessas características, dessa complexidade, que os clássicos nos instigam a pensar", completa.
Siga o link e leia mais a respeito. Afinal, os clássicos cabem em VIVER BEM, UOL MULHER - COMPORTAMENTO. Na seção "Clipping".